Lorena Laís foi o nome da Classe Feminina Presidente sanciona Lei que eleva Vaquejada à condição de patrimônio cultural Haras MWM faz sucesso no Potro do Futuro
WWW.VAQUEJADANAMÍDIA

#euapoioavaquejada----vaquejadanamidia.com----#euapoioavaquejada

sábado, 3 de dezembro de 2016

Presidente sanciona Lei que eleva Vaquejada à condição de patrimônio cultural


O Presidente da República, Michel Temer, sancionou nesta terça-feira, 29 de novembro, a Lei Nº 13.364 que eleva a Vaquejada à condição de manifestação cultural nacional e de patrimônio cultural imaterial. A nova lei foi publica nesta manhã no DOU (Diário Oficial da União).
Outras expressões artísticas e culturais relacionadas com a lida no campo também se tornaram patrimônio cultural. Incluindo: Rodeio; montarias; provas de laço; apartação; bulldog; provas de Três Tambores; Team Penning, Work Penning; paleteadas e outras provas típicas tais como a Queima do Alho e concurso do berrante, bem como apresentações folclóricas e músicas de raiz”.

O (PLC 24/2016) de autoria do Deputado Federal Capitão Augusto (PR-SP), relatado pelo Senador Otto Alencar (PSD-BA), havia sido aprovado no Senador Federal no início de novembro. Engajados na proposta, os parlamentares destacaram o perfil de tradição secular e a importância das vaquejadas e rodeios para a economia regional, principalmente nordestina. Vários deles também afirmaram que a prática constitui um esporte que vem se aperfeiçoando, reduzindo significativamente os possíveis sofrimentos dos animais.
Impacto da Vaquejada no Nordeste
A prática secular enraizada principalmente no interior dos estados nordestinos, a Vaquejada é responsável por mais de 600 mil empregos, sendo 120 mil diretos. Responsável pela manutenção econômica e cultural de inúmeras cidades do sertão nordestino, a Vaquejada movimenta cerca de R$ 1 milhão a cada edição.
A última festa de gado promovida na cidade de Bezerros, em Pernambuco, gerou economia de R$ 5 milhões em quatro dias, com a realização de Leilões de cavalos e shows de forró paralelos.

fonte:portalvaquejada

    Choose :
  • OR
  • To comment
Nenhum comentário:
Write comentários