Lorena Laís foi o nome da Classe Feminina Presidente sanciona Lei que eleva Vaquejada à condição de patrimônio cultural Haras MWM faz sucesso no Potro do Futuro
WWW.VAQUEJADANAMÍDIA

#euapoioavaquejada----vaquejadanamidia.com----#euapoioavaquejada

quarta-feira, 24 de agosto de 2016

Donos de parques se reuniram com representante do Governo do Estado


 Em importante reunião ocorrida no Parque de exposição Henrique Vieira, na capital Paraibana, donos de parques, presidentes de circuitos, o presidente da ABVAQ e o presidente da FEVAPB, firmam comprometimento com o governo do estado, junto à secretaria de Agropecuaria e pesca. Dr Rubens Tadeu de Araújo, gerente executivo representou a secretaria durante o acordo de avançar com o desenvolvimento do esporte no estado, no que diz respeito ao controle da defesa agropecuária e de bem estar animal, com a finalidade de enquadramento e fiscalização conforme normais estaduais e do ministério da agricultura.
Ficou acertado entre o representante do governo do estado e as entidades que a efetivação de um termo de compromisso para funcionamento e realização do evento vaquejada em todo o estado. Em um projeto bastante sustentável, as entidades teriam um prazo a ser ainda estipulado numa próxima reunião para a adequação das normais e exigências legais.


A Paraíba mais uma vez mostra nesse momento o seu comprometimento e disponibilidade para efetivação de um novo molde de fazer vaquejada, tudo dentro de um padrão exigido por lei e atendendo os requisitos ambientais exigidos. Ademais, no mesmo evento ficou acordado entre as entidades a criação de uma comissão permanente, que ficará responsável por dialogar e elaborar todas as modificações exigidas em nosso estado, sendo representado por Valter Papel (presidente da comissão), ladeada pelos membros Arthur Freire, André Burity, Lucas Cavalcante, Daniel Lira (PBQM), e mais um representante do sertão do estado, ainda não escolhido. Com essa ação, a Paraíba dá um grande passo para se tornar um modelo para todo o Nordeste.
Rubens Tadeu afirmou ser de ímpar importância a reunião. De acordo com o gerente da defesa agropecuária, "donos de parques têm muita responsabilidades nas mãos e nós do Governo do Estado estamos prontos para ajudá-los a se adequarem às normas do bem-estar animal para combater o mormo e a anemia infecciosa na Paraíba", disse.
Fotos: Aluíso Alves

    Choose :
  • OR
  • To comment
Nenhum comentário:
Write comentários